24 novembro 2013

Esperança: A ponte para a felicidade.

 Já parou pra pensar o quanto as pessoas reclamam da vida?

 -Droga,tá chovendo.
 -Meu cabelo está horroroso.
 -Sou feia.
 -Me atrasei de novo.  etc...

 Sei que no mundo que vivemos hoje é impossível viver 100% positiva mas não podemos ver apenas o lado ruim.
 Sabe quando você percebe que vai se atrasar para um compromisso,tenta fazer tudo de uma vez,nas pressas,xingando tudo e no final nada da certo e você realmente se atrasa. Será que isso aconteceu porque você teve um sentimento precipitado e acabou levando tudo pelo lado negativo? Eu tenho certeza que sim.


  Hoje mesmo,quando estava saindo de casa cedinho para trabalhar minha mãe falou:
  -Dá uma preguiça de sair de casa nesse frio né !?

 E eu respondi:
  -Que nada. Vou lá trabalhar e ganhar meus milhões!!!
                                                     
 Essa frase mudou completamente a minha manhã (tenho que confessar que o cafézinho quente ajudou). Cheguei no serviço disposta,atendi os clientes clientes com um sorriso enorme e agradeci a Deus por mais um dia lindo.

  Não são as pessoas e acontecimentos ao seu redor que te fazem feliz. Tudo tem que começar de você. O seu amanhã depende dos seus pensamentos de hoje. Seu futuro se reflete nos atos que você tem agora.
Tente começando com um sorriso :)

15 comentários:

  1. Por mais que as pessoas o(a) desprezam e desrespeitam ou até em momentos desesperadores. Deve-se ter esperança pois ser feliz ou não é escolha de cada um.

    Ter esperança é uma condição necessária para ser feliz.

    Acho que generalizei em uns pontos, mas esse assunto chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  2. Já reparei isso nas redes sociais. Facebook então, virou muro das lamentações.... u.u
    Como uma frase que eu li por aí, o nosso inferno é a gente mesmo quem faz. Também acho que tudo isso tem a ver, de como encaramos as coisas e elas acontecem. Mas reclamar pra algumas pessoas virou um vício tão grande, que elas não se dão conta disso. Triste. :(

    ResponderExcluir
  3. Com certeza depois desse post eu sempre estarei feliz!
    Ah Jéssica será que você poderia postar mais vídeos como é o Japão?
    Você já mora ai a quanto anos?
    Grata!

    ResponderExcluir
  4. Ah se você puder falar também quanto custa as coisas ai seria bem legal, quanto custa um Iphone (Dica ;*) Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Nossa,amei esse post,você ajudou a alegrar mais ainda meu dia!!!

    :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

    uhuh,apareceu no globo ali embaixo que eu to online :) kkk

    Mary

    ResponderExcluir
  6. Achei isso tão maduro da sua parte. Realmente, precisamos ser mais otimistas. Há uma frase de um escritor moçambicano assim "Os desafios são maiores que a esperança? Mas nós não podemos senão ser otimistas... O pessimismo é um luxo para os ricos", Esperança - Mia Couto. Gosto muito dela porque, como ainda não sou rica, pessimismo não me convém, haha.

    Abraços, gosto muito do seu canal! Você é bastante carismática!

    ResponderExcluir
  7. Também penso assim, se você começar o dia sorrindo as coisas no decorrer so tempo serão melhores :D
    Beijos
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essa foi a coisa mais linda que você já falou, Jess.
    Esse é o caminho.
    Paz e luz.
    Ale.

    ResponderExcluir
  9. "Será que isso aconteceu porque você teve um sentimento precipitado e acabou levando tudo pelo lado negativo?" Jessi você não sabe o que está acontecendo na minha vida, mais parece que Deus usou você pra falar comigo hoje.

    ResponderExcluir
  10. A JESSICA É UMA PESSOA TÃO LINDA PRO DENTRO E POR FORA! FAÇO QUESTÃO DE CONHECE-LA UM DIA! COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  11. Jessi em que parte do Japão você mora

    ResponderExcluir
  12. Oi jessica sou louca pra conhecer os doces dai voc fala tao bem deles.beijos

    ResponderExcluir
  13. Esse texto mudou a forma como eu enchergo a vida. Sábias palavras, Jessica. ^^

    ResponderExcluir
  14. Esse texto mudou a forma como eu enchergo a vida. Sábias palavras, Jessica. ^^

    ResponderExcluir